Todo apoio à greve dos Radialistas da RTV Cultura! (Os jornalistas da TV Cultura também estão em greve)

                                                                       
Os jornalistas da RTV Cultura, em assembleia realizada com seu Sindicato na porta da empresa nesta sexta-feira, 19 de junho, saúdam o movimento de greve dos colegas radialistas e expressam seu mais firme apoio à luta da categoria-irmã. Nossos problemas são os mesmos. 

Tanto jornalistas quanto radialistas veem – após o final de suas campanhas salariais, e o fechamento de convenções coletivas entre as categorias e as empresas de rádio e televisão – a Fundação Padre Anchieta se negar a aplicar plenamente os termos acordados, sob a orientação do governo estadual. No entanto, são direitos legítimos de qualquer trabalhador ter o salário reajustado pelos índices obtidos por sua categoria, bem como receber os demais benefícios da convenção, como o abono salarial.

Não podemos aceitar o esvaziamento e o sucateamento da RTV Cultura por parte do governo estadual, expresso neste momento na não aplicação de pontos das convenções coletivas acordadas pelos radialistas com data-base em 1º/5/2014, e pelos jornalistas com data-base em 1º/12/2014.

Os jornalistas decidem nesta assembleia marcar uma reunião com a direção da RTV Cultura para cobrar uma resposta à sua reivindicação de aplicação nos salários do reajuste salarial fechado em março último, e prosseguir coletivamente com seu movimento, realizando nova assembleia nos próximos dias.

Ao mesmo tempo, se somam à solicitação de que suas legítimas reivindicações sejam atendidas, e se comprometem a não realizar nenhuma tarefa de qualquer radialista em greve. O interesse dos jornalistas é o de que a greve dos radialistas tenha sucesso total, obtendo plenamente suas demandas.

Nosso compromisso é, em conjunto com os radialistas e seu Sindicato, lutar por uma comunicação pública forte, ética e de boa qualidade, objetivo do maior interesse para a população paulista e brasileira. Isso passa pelo respeito e valorização a radialistas e jornalistas da RTV Cultura, que dedicam suas vidas a construir uma emissora com reconhecida qualidade de programação e identidade com o interesse público.


Jornalistas da RTV Cultura

Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo

Comentários