"Estadão" é o veículo mais acessado pelos brasileiros na internet

                                                                  
                                                                                          Reprodução
Pesquisa mostra jornal brasileiro com mais interação do que "NYT", "Guardian" e "Washington Post"


Levantamento feito pela Bites, empresa de monitoramento de mídias, comprovou que o Estadão é o portal de notícias que tem mais poder de engajamento da internet no Brasil. Dados mostram que o jornal é líder em curtidas e compartilhamentos na web.

Segundo o AdNews, o estudo da empresa analisou os 30 principais sites de jornais, revistas e grandes portais do país. O Estadão, nos cinco primeiros meses deste ano, ficou à frente de veículos como The Guardian, The New York Times e Washington Post

O grupo publicou no ano passado 72 mil textos e vídeos, o que gerou cerca de 73 milhões de interações. E, apenas nos primeiros meses deste ano já foram feitas mais de 35 mil publicações, com mais de 123 mil interações. Cerca de 68,5% a mais com relação a todo ano de 2014.

Para o diretor da Bites, Manoel Fernandes, os dados mostram que o jornalismo sério chama a atenção das pessoas. “O modelo clássico de jornalismo, praticado pela maioria das empresas de mídia no país, ainda é uma das fontes mais confiáveis de informação mesmo no universo digital”, afirmou. (Com o Portal Imprensa)

Comentários