Venezuela afirma que senadores foram ao país para "desestabilizar a democracia venezuelana e gerar confusão e conflito entre países irmãos"

                                   
                                                                                                           
O governo da Venezuela negou em nota oficial, divulgada  sexta-feira (19/06) que tenha dificultado a visita da comitiva de senadores brasileiros ao país. No comunicado, o Ministério das Relações Exteriores venezuelano atribuiu as horas de bloqueio da estrada que liga o aeroporto de Maiquetía a Caracas a um "caminhão tombado carregado com substâncias inflamáveis".

Caracas também negou que "a segurança e a integridade física" dos senadores tenha sido comprometida e garantiu que existe "material audiovisual e fotográfico" como prova. 

A chancelaria afirma que "um dispositivo e uma célula especial de segurança formada por mais de 30 efetivos que acompanharam durante todo o tempo" a comitiva de políticos brasileiros, em coordenação com a embaixada do Brasil.

O Ministério acusou os senadores de fazerem a viagem para “desestabilizar a democracia venezuelana e gerar confusão e conflito entre países irmãos”, mas disse que seus "laços de amizade e cooperação" com o Brasil estão "acima de qualquer manobra divisionista".

Comentários