TERRORISMO FINANCEIRO & REFERENDO GREGO


                                                             

Ao invés de dizer um não rotundo e claro ao terrorismo financeiro da Troika para com o povo grego, o governo Syriza-ANEL saiu-se dia 26 de Junho com mais uma das suas piruetas:   Anuncia que vai organizar um referendo no dia 5 de Julho quanto às propostas chantagistas das três "instituições" (FMI, BCE e Comissão Europeia). 

 O governo Syriza-ANEL demite-se assim das suas responsabilidades. Ao longo de cinco meses ele cedeu a quase todas as exigências da Troika, uns 90 por cento delas. Mas agora finge-se envergonhado em capitular nas exigências finais e sai-se com este expediente pseudo-democrático numa tentativa de transferir para outros o odioso das suas cedências.

Este referendo até pode ser democrático, mas as condições em que o povo grego irá votar – com a corda no pescoço – nada têm de democráticas.

Nestes cinco meses de conversações o governo Syriza-ANEL não se preparou nem preparou o povo grego para a necessária ruptura com a Troika – confiou na benevolência da Troika, mas esta marimbou-se para o sr. Tsipras. (Com resistir.info) Esta eu assino embaixo. José Carlos Alexandre.

Comentários