América dança em Buenos Aires

                                      

A cultura, a música e os sabores de diversos países do continente se entrecruzam  
no encontro América Dança em Buenos Aires, que converte às ruas portenhas numa verdadeira festa.

Até finais de fevereiro o público poderá aceder de maneira gratuita a esta iniciativa, organizada pelo Governo da cidade, para render tributo à região através de suas tradições mais autóctones.

Espectáculos ao ar livre na rua Esmeralda, entre a famosa avenida Corrientes e Lavalle, degustações de comida, música e dança, propõe o encontro a cada dia.

Uma das noites que já decorreu foi a dedicada a Uruguai e Argentina, no que se apresentaram bandas de murga e candombe, cantores nacionais e internacionais e bailarinos de tango.

A próxima cita será amanhã, com uma homenagem às culturas de Brasil, México e Peru.

Os amantes do folk e swing estadunidense terão uma noite imperdível em 14 de fevereiro. Bandas desses dois géneros e também do country, góspel e jazz participarão da velada.

Em 21 de fevereiro será o dia dedicado a América Central e as ilhas do Caribe. Ao ritmo da salsa, a bachata e o merengue, grandes vozes de Costa Rica, Cuba, República Dominicana, Jamaica e Colômbia estarão presentes com sua extraordinária comida e seus ritmos autóctones.

O América dança Buenos Aires fechará por todo o alto em 28 de fevereiro, com uma homenagem a todas as culturas que contribuíram a formar ao país que hoje somos, apontam os organizadores.

Estarão presentes Itália, Espanha, Japão, Irlanda e China com suas danças característicos e sua extraordinária gastronomia.

Comentários