Usuários de transporte coletivo realizam 1º congresso

                                                                 
A Associação de Usuários de Transporte Coletivo de BH e Região Metropolitana (AUTC), a Associação Municipal dos Estudantes Secundaristas (AMES BH) e movimentos sociais realizam nesta sexta-feira e sábado, 17 e 18 de fevereiro, o I Congresso de Usuários de Transporte Coletivo de BH e Região Metropolitana. O encontro acontecerá no Centro de Referência da Juventude, na Praça da Estação.

O congresso pretende debater diversos temas referentes à mobilidade urbana, tais como tarifa, auditoria, táxi na faixa exclusiva do Move, integração física e tarifária, acessibilidade, gratuidades indevidas, superlotação, descumprimento do quadro de horários, maus tratos aos usuários etc.

A abertura está marcada para as 18h30 de sexta-feira, com palestra seguida de debate do subsecretário de Regulação de Transporte da capital, Renato Guimarães, sobre o tema “O sistema de transporte coletivo de Belo Horizonte”. 

No sábado, às 8h30, haverá palestra do diretor presidente da BHTrans, Célio Bouzada, também seguida de debate. 

Às 10h30 será a vez do ex-presidente da BHTrans e ex-superintendente da CBTU em Belo Horizonte João Luiz da Silva Dias. A tarde será destinada à organização do movimento e elaboração de um plano de lutas.

Comentários