Nota de Solidariedade da Casa da América Latina ao povo venezuelano

                                 

"A República Bolivariana da Venezuela tem sido alvo de uma insidiosa ação do governo norte-americano visando liquidar o processo revolucionário e a soberania venezuelana. Essa ação movida pelo Império do Norte, centro irradiador do grande capital financeiro ataca interna e externamente o governo legítimo e democrático do presidente Maduro. 

As forças antinacionais a serviço do imperialismo lançam mão da mídia para difundirem sórdida campanha contra as lideranças e o povo venezuelano, atuando de forma permanente para desestabilizar o governo e as instituições políticas da República Bolivariana da Venezuela. 

A Casa da América Latina, uma entidade política apartidária sediada no Brasil, de característica internacionalista, vem se solidarizar com o Povo da Venezuela. E se empenhar para que junto com a consciência cívica latino-americana enfrentemos e superemos o trágico momento vivido no país irmão, de modo a prevalecer o interesse nacional e popular em todo o continente latino-americano. E que os grupos minoritários fascistas sejam definitivamente derrotados pela força do povo de Simon Bolívar e Hugo Chaves, líderes consagrados pela história e pelo povo venezuelano. 

Viva Simon Bolivar! 

Viva Hugo Chaves! 

Viva a resistência do Povo Venezuelano sob a Liderança do Governo de Nicolás Maduro! 

Por uma Venezuela livre! 

Pela solidariedade latino-americana! 

Rio de Janeiro, junho de 2017. "

http://www.casadaamericalatina.org.br/?q=node/23

Comentários