Sábado, na TV Brasil

O filme Sábado, de Ugo Giorgetti, mesmo diretor de Boleiros I e II, é a atração do sábado (11), às 22h, na TV Brasil. O enredo se passa no centro de São Paulo, quando uma equipe de produção de um comercial toma como cenário um decadente condomínio da capital paulistana, local que já teve um certo luxo na década de 30, mas que no momento da filmagem abriga famílias de poucas condições financeiras e personagens peculiares.
Sábado em São Paulo, uma equipe de publicidade ocupa o saguão do antigo Edifício das Américas, hoje edifício Martinelli, no centro da cidade, para a gravação de um comercial. Um edifício histórico, orgulho do Comendador Argentilli, feito para abrigar a fina flor da família paulista nos anos trinta. Nos anos noventa ele está caindo em pedaços, como boa parte da cidade. Nada funciona, embora todos esperem que alguém tome alguma providência. Um elevador quebrado obriga a equipe e moradores a dividirem o mesmo espaço. Desse convívio forçado surgem pequenos incidentes que tornam esse sábado diferente de qualquer outro.
O filme passeia por essas situações cotidianas e consegue extrair o riso fazendo sátira de vários grupos: os publicitários, os policiais, os moradores do centro da cidade. Recebeu o Troféu APCA nas categorias de melhor diretor e melhor ator coadjuvante para Otávio Augusto. 85 min.
Título original (Sábado). Brasil, 1995. Gênero: Comédia. De Ugo Giorgetti, com Otávio Augusto, Maria Padilha, Giulia Gam, Tom Zé, Jô Soares, Elias Andreato, Renato Consorte, entre outros. Livre.
Horário: Sábado, às 22h.

Comentários