Crise entre as Coreias


A China chamou hoje novamente todas as partes implicadas a tratar de forma adequada as questões relacionadas com o afundamento de um navio sul-coreano, ao reiterar que isso pode contribuir para a paz e estabilidade na península.
Sempre afirmamos que o diálogo é melhor que a confrontação, e a distensão, melhor que a tensão, disse à imprensa o porta-voz da chancelaria Ma Zhaoxu.
Ma Zhaoxu acrescentou que este país sempre demonstrou seu compromisso com a paz e estabilidade no nordeste da Ásia e da Península Coreana, bem como com a promoção das conversas a seis partes e da desnuclearização desse último território.
A China espera que todas as partes relevantes envolvidas na disputa sobre o caso do Cheonan mantenham a calma e se contenham para evitar um aumento das tensões, afirmou o porta-voz.
A situação na península ficou tensa depois que Seul responsabilizou Pyongyang pelo afundamento do barco no dia 26 de março, acusação recusada pela outra parte, que pediu para enviar inspetores para verificar a suposta prova material de seu envolvimento no incidente. (Com a Prensa Latina)

Comentários