Torneio internacional de pesca


HAVANA. — O 60º Torneio Internacional da Pesca da Agulha, Ernest Hemingway foi inaugurado na noite de 24 de maio na capital, dedicado ao 50º aniversário do primeiro encontro de Fidel Castro e do célebre escritor estadunidense.
Com sede na Marina Hemingway, o programa do evento inclui a inauguração de uma tarja comemorativa pela ocasião em que coincidiram na competição o líder da Revolução cubana e o famoso Prêmio Nobel de Literatura.
Também haverá um encontro de jornalismo esportivo, projeções de imagens da vida em Cuba do autor de O velho e o mar e a emissão de um selo postal pelos 60 anos do certame, que aconteceu pela primeira vez em 26 de maio de 1950 e é um dos mais antigos do mundo.
A presente edição reúne mais de 130 pescadores de umas 20 nações como os Estados Unidos, Canadá, Rússia, Holanda, México e França, país que no encontro anterior obteve a Copa Hemingway, outorgada à equipe do Marlin X, por ser tricampeã da competição.
Até o sábado serão desenvolvidas as jornadas de pesca sob a modalidade de tag e release (captura e devolução da peça) para proteger as espécies, onde os participantes aspirarão à maior pontuação por captura de exemplares de bico como os Blue Marlin, White Marlin, Sailfish e Spearfish. (AIN)

Comentários