Terças e Quintas da Viola




Projeto TERÇA EM CANTORIA
11 de maio – Terça-feira – MAURÍCIO CASTRO

Projeto QUINTAS DA VIOLA
13 de maio – Quinta-feira –CÍCERO GONÇALVES

Jequitibar - Av. Assis Chateaubriand, 577 - Floresta
Sempre às 20 horas - Ingresso: R$10,00

Informações: 3271.6522 - 8893.7806 - 8474-2050


MAURÍCIO CASTRO

Maurício Castro (à esquerda), cantor e compositor, natural de Patos de Minas – MG, iniciou sua carreira musical fundando o Grupo CARAMBOLA, em 1983, que se destacou nos anos 80 e 90 como grande vencedor de importantes festivais de música popular brasileira do Estado de Minas Gerais e de outros pontos do país.

Participa sempre de diversos eventos culturais, como: Feiras de Arte, Encontros Culturais, Festivais da Canção de MPB e Apresentações musicais.

Acabou de gravar o seu primeiro CD “Estação 21”, produzido por Eduardo Toledo, com 15 composições próprias e parcerias, dentre elas, destaque para o poeta Ferreira Gullar. Está sendo mixado e masterizado pela Navegador Estúdios e ficará pronto em julho deste ano de 2010. Músicos conceituados como Esdras Neném, Serginho Silva, Cláudio Faria, Thiago Corrêa e Murilo Fonseca participaram das gravações. Além do próprio Eduardo Toledo, Léo Minax, Taquinho Noronha e os parceiros do Carambola, Marcos César e Wilmar Carvalho emprestaram seus vocais neste CD.

CÍCERO GONÇALVES

O músico, cantor e compositor Cícero Gonçalves (à direita) é mineiro de Teófilo Otoni, cresceu no Vale do Jequitinhonha, de onde absorveu a base de sua cultura e onde aflorou a sua vocação musical.Iniciou suas atividades artísticas ainda criança, participando de festas escolares e, já adolescente, participou com êxito de vários concursos de interpretação.Cícero Gonçalves estudou agropecuária pela escola Agropecuária Federal de Salinas MG, e música pelo conservatório Musical Heitor Villa- Lobos, em São Paulo, onde mora desde 1988. Participa atualmente de vários projetos culturais, pesquisando e adaptando vários clássicos do cancioneiro popular brasileiro, sendo presença constante nos espaços alternativos da cidade.A partir de 1985, participou e venceu festivais de Musica Popular Brasileira (MPB) no Vale, e começou a difundir sua musica em shows em todo o Estado de Minas Gerais, inclusive na Capital mineira.Em setembro de 1994 objetivando aprimorar sua arte e depurar seu processo de composição desenvolveu uma pesquisa na literatura brasileira visando captar uma temática para, então, estabelecer uma linha harmônica coerente com sua cultura musical resultando daí varias composições, entre elas o projeto “Portais do Tempo” do escritor e poeta cearense J. Camelo Ponte.
No “Quintas da Viola” o artista vai mostrar composições próprias, clássicos da viola e as muitas possibilidades da viola caipira.

Comentários