Até atriz pornô denuncia pressão contra a mídia na Turquia


                                                               
A famosa atriz de pornô e modelo norte-americana Stoya criticou duramente a pressão que a mídia de oposição enfrenta na Turquia. Segundo ela, todos os jornalistas que têm medo de dizer a verdade sobre o líder turco Recep Tayyip Erdogan enfrentam ameaça.

Na sua página na rede social Twitter a atriz respondeu à postagem de um dos seus seguidores, que dissera:

“O governo turco limitou o acesso à quase todos os sites pornô. Precisamos comunicar este fato ao mundo. Por favor, divulgue o hashtag #medyamadokunma [#DeixemAMídia]”.
                                                                               
Stoya publicou não só a resposta, mas também sublinhou a presença da ameaça que todos os jornalistas que falam a verdade sobre Erdogan enfrentam:

“O fechamento de sites pornô parece problema menor em comparação com a censura que é aplicada na Turquia à mídia”.

Quer liberdade de imprensa? Ações russas na Euronews são arrestadas

 Vale lembrar que menos de uma semana antes das eleições antecipadas que devem ser realizadas em 1 de novembro, a 5ª Corte do magistrado criminal de Ancara entregou o controle sobre a holding de mídia Koza Ipek, conhecida pela sua posição critica em relação ao governo, ao conselho de administradores, substituindo os administradores atuais. Curiosamente, os administradores apontados à trabalhar no conselho são do media-grupo pró-governamental Sabah-ATV.

No âmbito desta decisão jurídica a polícia turca capturou por assalto o edifício do media-grupo Ipek, que esta afiliado com o holging Koza Ipek, em Istambul.


Centenas de pessoas, na sua maioria jornalistas da holding, realizaram uma manifestação de protesto contra a captura da mídia independente em frente da sede da companhia.

Leia mais: http://br.sputniknews.com/mundo_insolito/20151029/2590982/turquia-eleicoes-liberdade-de-imprensa.html#ixzz3pywIuX27  (Com Sputinik)

Comentários