Ronaldo Fenômeno vai abrir 30 escolas de futebol na República Popular da China

                                                                   



Ronaldo Fenômeno anunciou que vai abrir 30 escolas de futebol na China. O jogador brasileiro, considerado pelos especialistas como um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos, fez o anúncio na cidade de Campinas, interior do estado de São Paulo, durante a cerimônia de inauguração de sua primeira escola de futebol da franquia Ronald Academy, sua rede de escolas de futebol, que pretende promover novos talentos e formar cidadãos.

“Espero que o meu método de treinamento possa ajudar a desenvolver o futebol na China. Eu acho que futebol chinês já tem a base e a determinação necessárias, mas ainda não tem um conceito e um método de formação”, disse Ronaldo. 

O ex-atacante do Barcelona, Real Madrid e Milan disse que deverá estar na China em novembro quando a sua primeira escola de futebol for aberta em Pequim.

Em entrevista à Xinhua, Ronaldo disse que “além do negócio em si, a principal razão para eu abrir escolas de futebol na China é porque há muitos fãs do futebol e jogadores no país, e tanto o governo chinês como a sociedade civil têm dado bastante atenção ao desenvolvimento do futebol”.

As franquias da Ronald Academy estarão principalmente em Pequim, Xangai e Shenzhen. As escolas de futebol estabelecerão parcerias com escolas locais de ensino fundamental e médio para escolher os melhores jogadores e enviá-los para os EUA ou para o Brasil para aprofundar a sua formação. (Com o diariodopovoonline)

Comentários