Partido Comunista Brasileiro – PCB




Comitê Central: Rua da Lapa, 180 – Grupo 801 – Centro -. Rio de Janeiro. RJ - CEP: 20.021-180
Tel/Fax.: (21) 2262-0855 / 2509-3843 

Home Page: www.pcb.org.br   
                                                                                       e-mail:pcb@pcb.org.br
                                                                                            

                                                                                                                                                            COMITÊ CENTRAL   


Camaradas, no último sábado, 17 de outubro de 2015, Alexandre Borges, articulista de extrema-direita,  postou em seu perfil no Facebook texto no qual ataca duramente o camarada Mauro Iasi, acusando-o de incitar o público ao extermínio de direitistas e reacionários. 

A postagem foi ilustrada com parte da fala do nosso camarada no último congresso do CSP-Conlutas, na qual cita um poema de B. Brecht sobre a hipocrisia dos cúmplices pretensamente éticos do fascismo e a necessidade de a esquerda não se deixar enganar por esse discurso. 

Com a evidente intenção de estigmatizar a esquerda, a declamação do poema é interpretada pelo citado jornalista como expressão de uma pretensa crueldade típica dos comunistas. O vídeo da postagem viralizou nos sites da extrema-direita e o deputado fascista Jair Bolsonaro afirmou que processará o camarada Mauro Iasi. 

Por outro lado, surgiu uma campanha espontânea dos militantes, amigos e aliados do PCB em solidariedade ao nosso camarada.

O Secretariado Político decidiu convocar uma reunião ampliada da Comissão Política Nacional para hoje, dia 19 de outubro, com o objetivo de avaliar o ocorrido e tomar as devidas providências tempestivamente. 

Até lá, recomendamos a continuidade da campanha de apoio, principalmente a partir da atitude de sublinhar as qualidades e a luta do camarada Mauro Iasi e não a polêmica com representantes ou apoiadores da extrema-direita e outras correntes.

Ousar lutar, ousar vencer.

Rio de Janeiro, 19 de outubro de 2015.

Secretariado Nacional"

Comentários