sábado, 24 de outubro de 2015

Vladimir Putin testa o novo Lada Vesta

                                                                      
                                                            
O presidente russo, Vladimir Putin, testou o novo Lada Vesta, da marca russa AvtoVAZ, em seu caminho para uma sessão do Fórum de Discussão do Clube Valdai, em Sochi. Ele aprovou o veículo, chamando-o de ágil e fácil de manusear.

O líder russo foi apresentado a um carro cinza chumbo e a um verde limão, tendo guiado o segundo, e afirmou que o veículo é “muito bom” e que tem uma “boa resposta de acelerador”. Putin esteve acompanhado do CEO da AvtoVAZ, o sueco Bo Andersson.

“É um carro muito bom, com uma boa resposta de acelerador e fácil de lidar. Há estradas sinuosas aqui (em Sochi) e você tem permissão para conduzir entre 30 e 50 milhas por hora (entre 48 km/h e 84 km/h. Mas eu vou te dizer com confiança que nós dirigimos um pouco mais rápido”, confessou.

Putin destacou que a AvtoVAZ está planejando comercializar o modelo nos países que já conhecem o Lada: Europa Oriental, Oriente Médio e América Latina. Ele acrescentou acreditar que as vendas irão bem.
A produção comercial do Lada Vesta começou no dia 25 de setembro na fábrica da AvtoVAZ em Izhevsk, na Rússia central. Até o final do ano, deverão ser produzidos entre cinco e seis mil veículos do modelo. Já em 2016, a montadora estima que uma produção de cerca de 70 mil automóveis.

O modelo está previsto para ser vendido em 22 cidades russas a partir de 25 de novembro, ao custo 495 mil a 600 mil rublos, aproximadamente entre R$ 31 mil e RS 37,5 mil. (Com Sputnik News)

Nenhum comentário :