Sindicato convida para posses da diretoria da Casa do Jornalista e da Comissão de Ética no dia 15

                                                                    
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais convida a categoria para a cerimônia de posses da diretoria da Casa do Jornalista e da Comissão de Ética e Liberdade de Imprensa, na próxima quinta-feira, 15 de outubro, às 20h. As posses serão seguidas de uma comemoração festiva dos 70 anos do Sindicato e 50 anos da Casa do Jornalista. Será também lançada oficialmente a primeira edição da revista Pauta, do Sindicato.

“Estamos cumprindo mais um compromisso de campanha”, destacou o presidente Kerison Lopes, lembrando que a diretoria que ele lidera prometeu resgatar a atuação da Casa do Jornalista e da Comissão de Ética. “A Casa do Jornalista e a Comissão de Ética trabalham em parceria com o Sindicato para valorizar e representar a categoria. A Casa é muito importante para o convívio social dos jornalistas e a Comissão é fundamental neste período turbulento que a imprensa atravessa.”

Ele acrescentou que o Sindicato tem recebido muitas demandas que devem ser resolvidas no âmbito da Comissão de Ética. Quanto à Casa do Jornalista, cumprirá também um papel importante de resgate histórico da profissão de jornalista em Minas, segundo seu novo presidente, Mauro Werkema.

“O momento vivido pela representação classista e social exige, em complemento à ação do Sindicato, uma entidade com atuação cultural, que fortaleça e aperfeiçoe a profissão, contribuindo para o desenvolvimento dessa atividade”, disse Werkema.

A composição da nova diretoria da Casa do Jornalista é a seguinte: Mauro Guimarães Werkema – presidente; José Maria Rabêlo – vice-presidente; João Paulo Pinto da Cunha – diretor de Cultura; Dinorah Maria do Carmo – diretora Administrativa e Financeira; Vilma Tomaz Ribeiro – diretora de Comunicação; Guy Affoso de Almeida Gonçalves e José Eduardo da Costa – suplentes de Diretoria; Aloísio Soares Lopes, Jane Maria de Medeiros e Américo César Antunes – Conselho Fiscal; Vilma Fazito Rezende – suplente no Conselho Fiscal.

A Comissão de Ética e Liberdade de Imprensa, eleita pelo voto direto da categoria, é formada por: Valéria Said – presidente; Virgínia de Castro – vice-presidente; Mozahir Salomão – secretário.

As posses e a comemoração acontecerão na Casa do Jornalista, na Avenida Álvares Cabral, 400, Centro, Belo Horizonte. 

Comentários