A luta contra as ditaduras na América Latina


                                               

O evento, que começa hoje (25), incentivará a visitação das escolas de segunda a sexta-feira, permanecendo também aberto ao público aos sábados e domingos  


Nesta quinta-feira (25), às 18h, acontecerá a abertura da exposição Movimento de Justiça e Direitos Humanos – Onde a Esperança se Refugiou. O evento ocorrerá na Usina do Gasômetro, em Porto Alegre, e se estenderá até o dia 5 de maio, com entrada franca. Por meio de recursos multimídias será expresso o sentimento de terror implantado pelas ditaduras militares que violaram a democracia e os direitos civis no Cone Sul da América, entre 1964 e 1990.

Organizada e dividida em cinco eixos, a mostra traz políticas de memória com um acervo de mais de 2 mil fotos desse período, incluindo 366 rostos das vítimas da ditadura militar no Brasil.

Direcionada especialmente à juventude, a exposição incentivará a visitação das escolas de segunda a sexta-feira, permanecendo também aberta ao público aos sábados e domingos. O horário de visitação é das 14h às 19h de segundas a sextas-feiras e das 9h às 19h nos sábados, domingos e feriados.

Outro recurso da exposição será uma mostra de cinema com a exibição de 11 filmes que retratam episódios dos Anos de Chumbo no Brasil e na América Latina, incluindo a pré-estreia de Dossiê Jango, de Paulo Henrique Fontenelle, que ainda não entrou em circuito comercial. As exibições, com sessões comentadas, acontecerão de 30 de abril a 5 de maio, na Sala P. F. Gastal, da Usina do Gasômetro, com sessões nas terças, às 19h, quartas a sextas, às 17h e 19h, e aos sábados e domingos, às 15h, 17h e 19h.

Comentários