Avança o grande sonho de Bolívar


                                                                     

Com alegria recebemos os resultados eleitorais que dão como ganhador das eleições venezuelanas ao povo bolivariano e chavista, triunfo que garante a construção do grande sonho de Bolívar da pátria grande, da independência e liberdade para nossos povos.

O presidente Nicolás Maduro receberá o trono do libertador no meio de uma explosão emocional pela desaparição física do comandante Hugo Chávez, que tem impactado ao povo venezuelano e aos humanistas do continente todo e do mundo inteiro, a ele teve de assumir, nesse momento tão difícil, o desafio de impulsionar o Plano da Pátria desenhado para aprofundar o processo revolucionário, conduzindo ao país para uma maior soberania, maior justiça social e promovendo a transição ao socialismo.

Ninguém falou que tem sido, é e nem será fácil: A direita tem arremetido, setores desestabilizadores tem impulsionado sabotagens elétricos, acumulação de alimentos, tem levado ao extremo a manipulação midiática, a zombaria, o engano e têm querido confundir à sociedade com um discurso social, têm aproveitado o estado de espírito do povo para tentar derrubar a construção bolivariana dos últimos anos. Mas sabemos, como povo organizado, que somos indestrutíveis e isso está mostrando o povo bolivariano mais uma vez.

Nessa outra margem da Grande Colômbia, está brotando a semente da justiça social e da democracia popular, semeada por centenas de milhares de homens e mulheres que tem entregado tudo para transformar as formas excludentes de poder que se instalaram em nossa pátria, que nos dividiram como povos, que nos arrancaram tudo, exceto a dignidade. Essa cultura é parte do grande sonho de Bolívar, o mesmo que inspirava a vida e a obra do comandante Chávez e que é agora o sonho de milhões de Grancolombianos: da Colômbia e da Venezuela: duas margens que nunca deveriam estar afastadas.

Essa mensagem é um compromisso com a história, com o processo Bolivariano na Venezuela e em nossa América, é um compromisso de atingir a segunda e definitiva independência para nossos povos.

Presidente Nicolas Maduro: pode contar com a semeadura no território colombiano dos pais libertadores, dos nossos lutadores e do sempre presente comandante Chávez.



MOVIMENTO POLÍTICO E SOCIAL MARCHA PATRIÓTICA

Bogotá. D.C. Abril 15 de 2013

www.marchapatriotica.org

Comentários