Duas chapas disputam as eleições na Fenaj


                                                                   
 Duas chapas inscreveram-se para as eleições da FENAJ, que ocorrem de 16 a 18 de julho. A homologação, no entanto, só se dará após o deferimento das candidaturas e análise de possíveis impugnações. O prazo para apresentação das documentações previstas no Regimento Eleitoral da entidade encerra-se neste sábado, dia 27.

Na segunda-feira (22/04), a Comissão Eleitoral Nacional recebeu e analisou os pedidos de registro da chapa 1, "Sou Jornalista, Sou FENAJ!", liderada pelo atual presidente da entidade, Celso Schröder, e da chapa 2, "Luta, FENAJ!", que tem como candidato a presidente o jornalista Pedro Pomar. As chapas foram numeradas de acordo com a ordem de chegada da documentação na sede da Federação. Foram verificadas pendências nas documentações de um dos candidatos da chapa 1 e de 8 candidatos da chapa 2.

Já quanto as inscrições para a Comissão Nacional de Ética, foram registradas duas chapas e duas candidaturas avulsas. Na eleição para a Comissão de Ética, embora seja admitida a inscrição de chapas, o voto dos jornalistas será individual. Cada eleitor poderá votar em até 5 nomes. Na análise das documentações, a CEN identificou pendências de documentos de uma candidatura avulsa e de duas candidaturas da chapa 2.

Após o prazo de complementação de documentos, de substituições de candidaturas e de pedidos de impugnações, as chapas e candidaturas avulsas estarão efetivamente homologadas. A Comissão Eleitoral Nacional volta a se reunir em Brasília neste sábado (27) para verificar se as pendências das candidaturas foram solucionadas.

Também na reunião de segunda-feira (22), a CEN estabeleceu prazo até o dia 30 de abril para que os Sindicatos encaminhem à sede da Federação, em Brasília, a relação geral de seus filiados.

Comentários