segunda-feira, 22 de abril de 2013

Vladimir Ilyich Lenin: Guia para todos os povos (Artigo do "Granma", principal jornal cubano)

                                                                         
                                                         

A 22 de abril de 1870, nasceu um dos mais brilhantes teóricos políticos e da humanidade: Vladimir Ilyich Lenin.

"Ninguém, como ele, foi capaz de interpretar toda a profundidade a essência e todo o valor da teoria marxista. Ninguém, como ele foi capaz de interpretar a teoria e levá-la para a frente a sua conclusão. Ninguém como ele foi capaz de desenvolver e enriquecer a maneira que ele fez ", disse o Comandante-em-Chefe Fidel Castro Ruz, por ocasião do centenário de seu nascimento.

Lenin era uma pessoa com um senso de dever revolucionário. Como teórico político e doutrina revolucionária legou resultado de uma aplicação coerente do marxismo-leninismo em novas condições históricas, e seu trabalho ultrapassou os limites de seu país, fazendo com que o movimento progressista mundial inspiradora.

Os inimigos do socialismo têm tentado demonizá-lo, tentaram negar a dimensão histórica de seu pensamento e de ação.

Mas Lenin correspondeu encontrar o campo de ação concreto para colocar a teoria em prática. Entre suas contribuições ao marxismo e do progresso humano são destacadas sua teoria do imperialismo como o último estágio do desenvolvimento capitalista, criando novo tipo de partido, a revolução socialista e da ditadura do proletariado, a relação indissolúvel entre a libertação nacional ea social, libertação, os princípios da coexistência pacífica e da teoria da construção de vias de socialismo.

Seu trabalho se destaca como um novo ponto de partida na história. Conforme descrito por muitos que o conheciam já pensou infalível nem esconder seus próprios erros, caracterizou-se como uma pessoa com uma vontade inabalável, um homem de grande força e humildade mental, que foi distinguido pela sua disposição socialibilidad e alegre, livre poses ou gestos de artificial e, portanto, não os seus adversários mais fortes poderiam ofuscar nem seu carisma e sua grandeza.

Como Fidel disse que o centenário do nascimento de Vladimir Ilyich Lenin 22 de abril de 1970, Lenin é um desses casos humanos verdadeiramente excepcionais. A simples leitura de sua vida, sua história e seu trabalho, uma análise mais objetiva de como que se desdobrou seu pensamento e da atividade ao longo de sua vida, o que eles realmente fazem à vista de todos os seres humanos com um homem verdadeiramente excepcional.

Nenhum comentário :