Líderes do Partido Comunista da China estudam situação econômica

                         

O Comitê Permanente do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China realizou hoje uma reunião para estudar a atual situação econômica. A reunião foi presidida pelo secretário geral do Comitê Central do Partido Comunista da China, Xi Jinping (na foto recepcionando o presidente francês, François Hollande).

Na reunião se definiu que a economia chinesa deve liberar seu potencial de demanda interna, desenvolver o consumo verde, promover o desenvolvimento da economia ao exterior e importar mais energia e recurso, bem como tecnologias e equipamentos avançados.

Também se destacou a necessidade de se manter a estabilidade dos preços, promover a transformação e a elevação industrial, elaborar um plano para prevenção da poluição atmosférica e da água subterrânea, promover a urbanização e o desenvolvimento coordenado das regiões, assim como regular o mecanismo de financiamento dos governos locais.

A reunião ainda reiterou a necessidade de se proteger a vida da população, fazer a prevenção e o controle da gripe aviária H7N9 e trabalho no resgate e no tratamento das vítimas do terremoto em Lushan. (Com a Rádio China Internacional)

Comentários