Conheça a origem e os benefícios do amendoim

                                                                  
A planta do amendoim é uma planta herbácea, com caule pequeno e folhas compostas e pinadas, contendo quatro folíolos de formato elíptico e com inserção alternada. O amendoim é originário da América do Sul, onde existe há milhares de anos. Desempenhou desde sempre um papel importante na dieta alimentar dos Incas e de outros Índios nativos da América do Sul e do México.~

O amendoim é a semente que existe dentro do fruto da planta, a vagem, além de ser a matéria-prima de diversos pratos e iguarias. Os exploradores espanhóis e portugueses que descobriram o amendoim no Novo Mundo, levaram-no para a África aquando das suas expedições àquele continente. 

Plantado em diversos países africanos, floresceu e passou a fazer parte das culturas alimentares locais. Chegou a ser reverenciado como um alimento sagrado e, no início do comércio de escravos, é transportado nos barcos que vão de África para a América do Norte, sendo assim introduzido nesta região.

Pesquisas também indicam que, há muito tempo, a planta era cultivada pelos chineses. Artesanatos dos povos sul-americanos, como vasos de barro e potes com formato de amendoim, podem ser a prova de que o amendoim já é conhecido há muitos anos.
                                                                   
Os Amendoins são grãos deliciosos e crocantes que são consumidos e amados por todos. Os Amendoins são geralmente torrados, feitos em salgados, cozidos ou consumidos crus. A manteiga de amendoim é amplamente utilizada em sanduíches, barras energéticas e chocolates. O amendoim é também frequentemente usado em vários lanches.

Os amendoins são um alimento de excelente fonte de energia. Pois, ele fornece 600 calorias para cada 100 gramas de sua ingestão. Ele contém alta quantidade de gorduras, principalmente-poli-insaturados e monoinsaturados. Além Disso, o Amendoim possui pequena quantidade de proteínas. Além disso, a planta é rica em vitaminas e minerais como o zinco, cálcio, magnésio, ferro e fósforo.

Os amendoins são ricos em ácidos graxos monoinsaturados. Estes ácidos ajudam na redução do mau colesterol, prevenir doenças coronárias e melhorar o perfil lipídico no sangue. Os Amendoins também são ricos em antioxidantes como o ácido oleico, que ajudam a melhora o fluxo sanguíneo e restringe o desenvolvimento da placa e a acumulação de gordura nas paredes das artérias.

(Com a Rádio Internacional da China)

Comentários