II Ciclo de Cinema Justiça e Direitos Humanos exibe "Cidadão Boilesen" no próximo sábado

                                       

No próximo sábado, dia 19 de novembro, acontecerá no simbólico prédio onde funcionou a Auditoria Militar - e futura sede do Memorial da Luta pela Justiça – (Av Brigadeiro Luis Antonio 1249) o terceiro dia do II Ciclo de Cinema "Milton Bellintani”: Justiça e Direitos Humanos, organizado pela OAB-SP e pelo Núcleo de Preservação da Memória Política. O Ciclo tem o apoio da OAK Foundation, do Ministério Público Federal, da Clínica de Diretos Humanos da PUC SP Maria Augusta Thomas e do Instituto Diversitas. 

O filme que será exibido é "Cidadão Boilesen" (2009), de Chaim Litewski, que conta, através de depoimentos, a história da ligação entre Henning Albert Boilesen, presidente do grupo Ultra, e a ditadura civil-militar. Ele foi responsável pelo financiamento de diversas ações de repressão, como a criação da Operação Bandeirantes, parte do DOI-Codi. Após a exibição do filme, haverá debate com convidados.

As exibições acontecem todo terceiro sábado de cada mês, às 10h, seguidas de debate com convidados. Os organizadores entregarão, para o caso que for preciso, atestados de participação. 


INSCRIÇÕES
As inscrições podem ser feitas na sede da OAB (Praça da Sé, 385 - térreo – Atendimento) ou pelo site da instituição, no link: http://www2.oabsp.org.br/asp/cultura/cultura05.asp?pgv=a&id_cultural=19075. 
As inscrições serão confirmadas mediante a doação de uma lata ou pacote de leite em pó (400 gr.).   As vagas são limitadas!


CONFIRA A PROGRAMAÇÃO
                                                           
19/novembro
"Cidadão Boilesen"
Direção: Chaim Litevsky

10/dezembro
"Resistência - Advogado no Estado de Exceção" 
Direção: Juan Posada
(Alterado em relação à programação original)

Para mais informações, entre em contato com o Núcleo Memória pelo e-mail: contato@nucleomemoria.org.

Confirme presença pelo Facebook

Ou acesse o site: nucleomemoria.org

Comentários