Xi Jinping recebe jornalistas chineses premiados

                                   

O presidente chinês, Xi Jinping recebeu dia 7 em Beijing os jornalistas chineses que ganharam o Prêmio de Notícia da China e o Prêmio Changjiang e Taofen. O encontro foi realizado no Grande Palácio do Povo e o líder chinês fez na ocasião um importante discurso.

Xi Jinping apontou que um jornalismo eficiente, juntamente com a criação de um ambiente positivo de opinião pública do Partido são importantíssimos aliados da governança e administração do país. 

Ele sublinhou que o Comitê Central do Partido presta alta atenção ao setor de comunicação e lançou diretrizes claras sobre os trabalhos relativos. Todos devem aplicar corretamente tais exigências, dar mais contribuições ao Partido e ao povo e ser jornalistas de confiança do Partido e do povo.

O presidente chinês ainda fez quatro orientações aos jornalistas: insistir na direção política correta, insistir na orientação correta da opinião pública, insistir na ambição da comunicação correta e no objetivo do trabalho correto.

O membro permanente do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China e secretário do Secretariado do Comitê Central do Partido Comunista da China, Liu Yunshan, participou também do encontro.

O Departamento de Português da CRI foi consagrado com o Prêmio de Notícia da China, a maior premiação para jornalistas chineses, através da série Ouvir a China. Nossa colega, Clara Li foi receber o prêmio.

(Com a Rádio Internacional da China)

Comentários