Toneladas de vacinas cubanas para o povo sírio


                                                                   
Damasco recebeu uma primeira carga de duas toneladas de vacinas pentavalentes contra a difteria, tétanos, tosse convulsa, Hepatite B e influenza

Como parte de um amplo convênio em andamento, em 30 de agosto chegou ao aeroporto de Damasco uma primeira carga de duas toneladas de vacinas pentavalentes cubanas destinadas ao povo sírio, submetido a um ferrenho bloqueio comercial.

O ministro sírio dos Transportes, Alí Hamud, acompanhado da vice-ministra de Saúde, Huda al Saied, e o embaixador de Cuba neste país, Rogerio Santana, entre outros, receberam o carregamento dessas vacinas contra a difteria, tétanos, tosse convulsa, hepatite B e influenza.

Em um encontro com a imprensa, Hamud destacou que este é o resultado da cooperação entre seu ministério, o da Saúde, e a colaboração de Cuba em uma esfera de vital importância para a Síria.

Tanto o ministro como o diplomata cubano indicaram coincidentemente que esta é uma prova bem clara de solidariedade e apoio, que deve continuar e se intensificar em meio do injustificado boicote das potências ocidentais contra a Síria há quatro anos.

Comentários