sexta-feira, 22 de abril de 2016

"Time" elege juiz Sergio Moro entre os 100 mais influentes do mundo, informa o Portal Imprensa


                                                         


A revista americana Time elegeu o juiz Sergio Moro (Foto), responsável pelos processos da Operação Lava-Jato, como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo. Ele figura o ranking ao lado de líderes como o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e o CEO da Apple, Tim Cook.

A Time refere-se ao magistrado como "SuperMoro", que tem o nome cantado nas ruas "como se fosse uma estrela de futebol". "Mas é apenas um juiz, embora um que trabalhe num escândalo de corrupção tão grande que poderia derrubar uma presidente — e talvez mudar uma cultura de corrupção que há muito tem prejudicado o progresso de seu país."

O veículo lembra que Moro foi questionado por ignorar o devido processo legal ao julgar conforme o "tribunal da opinião pública", mas que suas táticas são aprovadas pela maioria dos brasileiros que desejam um "país mais limpo". 

Sergio Moro é o único brasileiro da lista. Também aparecem entre os cem mais influentes o papa Francisco, o fundador do Facebook Mark Zuckerberg, o cineasta Alejandro González Iñarritu, os candidatos à presidência dos EUA, Hillary Clinton e Donald Trump.


Nenhum comentário :