Vagas abertas para congresso de Jornalismo Investigativo

                                                               
Começou  terça-feira (19/4) o período de inscrições para o 11º Congresso da Abraji. O evento, que conta com apoio de J&Cia e do Portal dos Jornalistas, será realizado em São Paulo, de 23 a 25/6, no campus da Vila Olímpia da Universidade Anhembi Morumbi (Rua Casa do Ator, 275).

Durante os três dias haverá mais de 70 painéis e cursos com temas como cobertura política, corrupção, financiamento do jornalismo independente, jornalismo de dados, técnicas de apuração e redação e bastidores de reportagens, além de outros assuntos na pauta cotidiana da mídia brasileira.

Além de profissionais brasileiros como Filipe Coutinho, Rodrigo Mattos, Natália Viana, Cristina Tardáguila, André Caramante, Sérgio Dávila, Ascânio Seleme e Flávio Ferreira, entre outros, haverá painéis com palestrantes de Estados Unidos, Inglaterra e Argentina, como Marina Walker Guevara, vice-diretora do ICIJ que coordenou a cobertura dos PanamaPapers; Bob Garfield, apresentador do programa On The Media, da NationalPublic Radio (NPR) dos Estados Unidos; Paul Myers, especialista em pesquisa na internet e consultor da BBC baseado na Inglaterra; e Maria Teresa Ronderos, jornalista colombiana à frente doPrograma de Jornalismo Independenteda OpenSociety Foundation.

Durante o 11º Congresso, a Abraji também fará uma homenagem a Elvira Lobato, que completa 40 anos carreira, e entregará o Prêmio Abraji de Contribuição ao Jornalismo a Alberto Dines e ao Observatório da Imprensa. Inscrições, programação e outras informações no site do evento.

(Com Jornalistas & Cia/ABI)


Comentários