Operação em oito estados busca provas por racismo contra Maria Júlia Coutinho

                                                                              
Uma Operação do Ministério Público de São Paulo em Oito Estados apreendeu provas por crimes de racismo contra a jornalista Maria Júlia Coutinho, da Rede Globo. Os suspeitos foram para se explicar.

De a Acordo com o G1, a Polícia Militar apreendeu o Computador fazer auxiliar de Produção Kaique Batista, de 21 anos,  na zona norte de São Paulo. O Jovem negou envolvimento.

A Justiça determinou 25 mandados de busca e apreensão em oito Estados, pois segundo a Investigação, os grupos que enviaram mensagens racistas à jornalista são numerosos. 

Na capital cearense, foram apreendidos quatro celulares e um notebook, mas o suspeito se negou a prestar esclarecimentos. Um dos líderes dos ataques foi encontrado em casa, no interior de São Paulo. e Os promotores encontraram nenhum celular DELE COM Mensagens grupos racistas. 

Em julho deste ano, a jornalista Maria Júlia Coutinho foi alvo de ataques racistas nas redes sociais. Na Época, âncoras do "Jornal Nacional" - William Bonner e Renata Vasconcelos -. iniciaram a Campanha #SomosTodosMaju para repudir o ato.  (Com o Portal Terra)

Comentários