"Yanni: O Concerto Sonhado" (O espetáculo, com canhões de luzes, é belíssimo)

                                                              

O compositor de origem grega Yiannis Chryssomallis (Yanni) oferecerá um concerto ao pé das pirâmides de Giza, Egito, em março de 2016.

De acordo com meios de imprensa locais especializados, a apresentação chamada "Yanni: O Concerto Sonhado - ao vivo da Grande Pirâmide" será em frente à Esfinge, que faz parte do conjunto de monumentos mais famoso do Egito.

Os direitos de transmissão ao vivo foram concedidos pelo artista ao canal estadunidense PBS, como várias de suas apresentações anteriores em espetáculos abertos desde 1993, na Acrópolis, de sua Grécia natal.

Espera-se que o concerto constitua uma recriação de sua primeira atuação no Egito, realizada em outubro de 2015, nesse mesmo palco.

A presença deste artista renomeado é esperada por muitos neste país, especialmente pelo Ministério de Turismo, pois é previsível que ela se reverta em um impulso necessário para atrair visitantes estrangeiros, cujo número caiu abruptamente desde a chamada revolução de 2011.

Na ocasião de sua apresentação anterior, muitos egípcios expressaram seu descontentamento com o alto preço das entradas, que tornou o espetáculo proibitivo para setores da população de menor renda.

Yanni é considerado um dos compositores mais prolíficos e virtuosos da tendência New Age, que tenta trazer uma dimensão espiritual a suas apresentações. (Com Prensa Latina)

Comentários