China vai sediar a 2ª Conferência Mundial de Internet




A China sediará a segunda edição da Conferência Mundial de Internet entre os dias 12 e 18 deste mês na vila de Wuzhen (foto), província de Zhejiang, leste da China.

Em uma coletiva à imprensa realizada em Pequim, o diretor do Gabinete Nacional de Informação da Internet, Lu Wei, anunciou que o presidente Xi Jinping vai estar na conferência cujo tema será “Interligação, intercomunicação, compartilhamento e governança conjunta – estabelecimento de um destino comum no espaço virtual”.

Em comparação com a edição anterior, a conferência de 2015 terá uma maior envergadura, atraindo a participação de mais de duas mil pessoas vindas dos 120 países e regiões. Também estarão presentes 20 representantes de organizações internacionais, cerca de 600 empresários, especialistas e celebridades da área de internet, revelou Lu Wei.

A conferência contará com 10 fóruns e 22 subtemas envolvendo comunicação da cultura virtual, inovação e desenvolvimento da internet, cooperação na economia digital, padrão de tecnologia da informação e governança na internet.

Wuzhen é uma antiga vila na província de Zhejiang e foi escolhida no ano passado para ser a sede permanente da conferência de internet. (Com o Diário do Povo)

Comentários