Diários Associados oferecem migalhas e não garantem pagamento integral do 13º, diz a Oposição Sindical do SJPMG

                                                                    



Pagamento integral do 13º salário! É pelo cumprimento de um direito consagrado na CLT que lutam bravamente os trabalhadores dos Diários Associados. Não pelas migalhas dos banquetes dos patrões que a empresa insiste em impor aos seus funcionários, como o pagamento de 25% do 13º Salário, oferecido pela a empresa durante a reunião realizada na TV Alterosa, nesta terça-feira (22/12).

Pressionados, os patrões estendem uma mão com o porrete na outra. Pois na mesma reunião na qual anunciou o pagamento dos 25%, a empresa comunicou que até o dia 15 de janeiro decidirá quantas e como serão as demissões na TV Alterosa. Ora, isso é chantagem! Uma clara tentativa de intimidar o movimento vitorioso dos trabalhadores da notícia, que se fortalece a cada dia, e que obrigou os Diários Associados a recuar, mesmo que lançando mão de uma nova manobra para tentar enrolar seus funcionários. Dinheiro há! E o pagamento de 25% do benefício é mais uma prova disso.

A decisão já está tomada. Ou paga ou para! Essa é a palavra de ordem dos trabalhadores que decidiram paralisar todas as suas atividades no dia 28 (segunda-feira) de dezembro, caso o 13º salário não seja pago integralmente. Chega de enrolação! Chega de exploração! Todos às assembleias do dia 28! Não vai ter jornal! Não vai ter programas de TV! Não vai ter notícias no portal! Ou paga ou para! ", diz a Oposição Sindical.

Comentários