Primeiro prêmio importante para o filme "Chatô o rei do Brasil"




O ator Guilherme Fontes foi escolhido o diretor do ano pelo filme "Chatô – o rei do Brasil", que narra a história de Assis Chateaubriand, fundador dos Diários Associados. O prêmio foi concedido na última quarta-feira (2/12) durante o evento "Melhores do Ano", organizado pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA). 

De acordo com O Globo, o diretor do longa-metragem, que levou vinte anos para ser lançado (1995-2015), foi escolhido a partir de uma assembleia que reuniu cinquenta críticos no Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo (Sjsp). 

O prêmio da APCA elege todos os anos os melhores de áreas como arquitetura, moda, rádio, teatro, teatro infantil, televisão e rádio. 

Entre os jornalistas premiados estão o âncora do Band News FM, Ricardo Boechat (Rádio/Prêmio Especial do Júri) e Mônica Bergamo, também da Band News FM (Rádio/Prêmio Colunista). Mônica Iozzi, do "Vídeo Show", foi premiada na categoria "Apresentadora de TV". Silvio Santos, proprietário do SBT, venceu na categoria Grande Prêmio da Crítica, por trajetória na TV Brasileira. (Com o Portal Imprensa)

Comentários