Jornalista é assassinado em BH; polícia investiga o caso




O jornalista e fotógrafo Allison Halliday Silva, de 42 anos, foi assassinado com quatro tiros na às 22 horas do último domingo, na Avenida Silviano Brandão, no bairro Horto, Leste de Belo Horizonte.

De acordo com a principal testemunha do crime, o cunhado da vítima, que não teve o nome divulgado, os dois foram até o aglomerado conhecido como “90 lojas”, em uma motocicleta. Alisson no carona e o cunhado na condução do veículo. 

A testemunha ficou na Rua Felipe Camarão aguardando, enquanto Silva, também estudante de Direito, disse que iria fazer um trabalho, quando um homem armado saiu de carro e efetuou os disparos e fugiu em seguida. O jornalista foi atingido por quatro disparos nas costas.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) compareceu e constatou a morte. A motocicleta estava com documentação em dia e foi liberada para o condutor. A ocorrência foi encerrada e encaminhada para a Central de Flagrantes. O cunhado da vítima foi ouvido em uma delegacia e liberado. A motivação do crime ainda é desconhecida.

O caso está sendo apurado pela Delegacia de Homicídios Leste, que já abriu um inquérito. O Sindicato dos Jornalistas de Minas Gerais informou que a vítima atuava como repórter fotográfico desde 2011.(Com o G1/Estado de Minas/ABI)


Comentários