sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Cuba e os Estados Unidos acordam preliminarmente Memorando de Entendimento para o estabelecimento de voos regulares entre ambos os países


                                                                    

Durante a reunião, ambas as partes acordaram de forma preliminar o texto de um Memorando de Entendimento para o estabelecimento dos voos regulares entre Cuba e os Estados Unidos, cuja ratificação será confirmada nos próximos dias por ambos os governos


NOS dias 14, 15 e 16 de dezembro, teve lugar em Washington a terceira rodada de conversações técnicas entre delegações dos governos de Cuba e os Estados Unidos sobre aviação civil, incluindo o estabelecimento de voos regulares entre ambos os países.

A delegação estadunidense foi presidida pelo subsecretário adjunto de Estado para Assuntos do Transporte, Thomas Engle, e a cubana pelo diretor de Temas Bilaterais, da Direção Geral dos Estados Unidos, do Ministério das Relações Exteriores, Yuri A. Gala López.

Durante a reunião, ambas as partes acordaram de forma preliminar o texto de um Memorando de Entendimento para o estabelecimento dos voos regulares entre Cuba e os Estados Unidos, cuja ratificação será confirmada nos próximos dias por ambos os governos.

Com a entrada em vigor deste Memorando, as linhas aéreas dos dois países poderão, além do mais, concertar acordos de cooperação comercial, tais como códigos compartilhados e contratos de arrendamento de aeronaves, entre elas ou com linhas aéreas de terceiros países.

O Memorando reafirma o compromisso de ambos os países de proteger a aviação civil contra atos de interferência ilícita e reitera a vontade de agir de conformidade com os convênios internacionais relativos à segurança da aviação, dos quais Cuba e os Estados Unidos fazem parte.

Durante a reunião, na qual foram atualizados, ainda, outros assuntos relacionados com a aviação civil, a delegação cubana ratificou a vontade de ampliar as relações de cooperação no âmbito do transporte aéreo para o benefício mútuo. (Cubaminrex)

Nenhum comentário :