O PCB e o Processo de Impeachment da Presidente Dilma


                  

Neste fim de semana o Comitê Central do PCB divulgará uma Nota Política com a posição do partido sobre os últimos acontecimentos da disputa política institucional, notadamente sobre a abertura do processo de impeachment.

Sugerimos à militância do nosso partido o exercício da paciência revolucionária e da disciplina partidária de aguardar o pronunciamento oficial do Comitê Central, procurando abster-se de divulgar nas redes sociais opiniões pessoais e de terceiros e, sobretudo, de atender convocatórias de eventos promovidos por outras forças políticas.

O Secretariado Nacional do PCB reuniu-se ontem à noite (quinta-feira) e está promovendo um debate interno entre os camaradas do CC.

A relativa demora do nosso pronunciamento – que se dará nos marcos das resoluções do XV Congresso – se deve ao nosso caro princípio da direção coletiva e à responsabilidade política com a história e o futuro do PCB.

Aos nossos simpatizantes e amigos, que respeitam e levam em consideração as posições do PCB, pedimos compreensão.

Finalmente, informamos que no próximo dia 10 de dezembro, quinta feira, se dará a transmissão do programa institucional do PCB em cadeia nacional de rádio e TV, ocasião em que apresentaremos aos trabalhadores brasileiros as opiniões e propostas do PCB sobre a conjuntura.

Secretariado Nacional do Comitê Central do PCB (04/12/2015)

Comentários